domingo, 1 de abril de 2012

Difícil decisão Doce escolha

Bom, entrei para o clube das tentantes novamente, isso mesmo, esposo e eu resolvemos que é hora de dar um irmão ou irmã para o Guto, por vários fatores, minha idade, o pequeno já esta em uma fase boa e de fácil adaptação, eis que não sei ainda se vai ser tão fácil engravidar novamente tomara a Deus que eu esteje enganada. Na consulta puérpera ( retirada dos pontos da cezária etc ) a enfermeira chefe me chamou para uma converça clara pediu para voltar no posto depois de 6 meses, mais acha q fiz isso.. Correria daqui de lá e acabei por voltar qdo completou-se 1 ano do nascimento do Guto, refiz todos os exames, eis que pra minha surpresa me informa o meu Ginecologista que os exames apontaram < Há formação heterogênica junto a parede do fundo uterino, complexa, com pequenas formações císticas, medindo 2,8 cm, a esclarecer (mioma subseroso?)
E no ovário direito há formação cística simples... e outra heterogêneas, medindo... ( cisto hemorrágico? endometrioma?).
Esta exatamente assim, esses pontos de interrogação qse me mataram nesses últimos meses...rs. Eis que se passaram os 6 meses que o médico pediu para repetir, nem esperei completar os 6 fui no 5º mês..rs. Resultado o Ovário D aumentou um pouco. Esse médico do US Trans é o mesmo que descobrriu o sexo do Guto com 8 meses, mas essa é outra historia relatada aq no blog, como paguei particular foi muito atencioso comigo e descartou o resultado do outro exame, que não é mioma e nem  cisto que eu tenho, nossa que alívio na hra. Maas, não era tão simples assim, que o Ovário D esta aumenado sim, as custas de 2 cistos no interior, um com ecos homogêneos no interior e outro de textura heterogêneo com septos medindo 2.8 cm.
Resultado final.
1) Sinais ecog... sugestivos de Endometrioma em Ovário D.
2) Cisto miometrial, provavelmente relacionado a ADENOMIOSE.
Sai do consultorio pior que entrei, com muitas dúvidas, depois de chegar em casa e lá vamos nós pesquisar na internet sobres essas coisas  e confesso que fiquei um pouco assustada, são tantas coisas e tantas histórias tbm, enfin ai sim que fiquei mais confusa ainda.
Já tinha ouvido falar em Endometrioma mas não sabia que era tão complicado assim.
Vou encerrar esse post por aqui, segue part 2.
SENHOR SEJA FEITA A SUA VONTADE.. AMÉM.

0 comentários:

Postar um comentário

Oba comentário.. E Obrigada pela Visita.